Selecione uma localidade

5 fatos sobre os cigarros eletrônicos (Vape), que você precisa saber.

5 fatos sobre os cigarros eletrônicos (Vape), que você precisa saber.
out
14
Seg

Se você pensou em tentar abandonar o hábito de fumar, não está sozinho. Quase sete em cada 10 fumantes dizem que querem parar. Parar de fumar é uma das melhores coisas que você pode fazer por sua saúde - fumar prejudica quase todos os órgãos do corpo, incluindo o coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas são resultado do fumo e do fumo passivo.

Você pode ficar tentado a usar cigarros eletrônicos (e-cigarros) como uma maneira de facilitar a transição dos cigarros tradicionais para não fumar. Mas fumar cigarros eletrônicos (também chamado de vaping) é melhor para você do que usar produtos de tabaco? Os cigarros eletrônicos podem ajudá-lo a parar de fumar de uma vez por todas? Michael Blaha, M.D., M.P.H., diretor de pesquisa clínica do Centro Johns Hopkins Ciccarone para a Prevenção de Doenças Cardíacas, compartilha a verdade sobre o vaping.
 

1- Vaping é menos nocivo que o fumo tradicional.

Os cigarros eletrônicos aquecem nicotina (extraída do tabaco), aromas e outros produtos químicos para criar um vapor d'água que você inala. Os cigarros comuns contêm 7.000 produtos químicos, muitos dos quais são tóxicos. Embora não saibamos exatamente o que são os produtos químicos nos cigarros eletrônicos, Blaha diz que "não há dúvida de que eles o expõem a menos produtos químicos tóxicos do que os cigarros tradicionais".
 

Cigarro Eletrônico
Cigarros Eletrônicos (Vapes)

 

2 - Vaping ainda faz mal à sua saúde.

  A nicotina é o principal agente nos cigarros comuns e nos cigarros eletrônicos, e é altamente viciante. Isso faz com que você almeje uma fumaça e sofra de sintomas de abstinência se você ignorar o desejo. A nicotina também é uma substância tóxica. Aumenta a pressão sanguínea e aumenta a adrenalina, o que aumenta a frequência cardíaca e a probabilidade de um ataque cardíaco.

Vaping é ruim para você? Existem muitas incógnitas sobre o vaping, incluindo quais produtos químicos compõem o vapor e como eles afetam a saúde física a longo prazo. "As pessoas precisam entender que os cigarros eletrônicos são potencialmente perigosos para sua saúde", diz Blaha. "Você está se expondo a todos os tipos de produtos químicos que ainda não entendemos e que provavelmente não são seguros".
 

3 - Os cigarros eletrônicos são tão viciantes quanto os tradicionais.

  Tanto os cigarros eletrônicos quanto os cigarros comuns contêm nicotina, o que sugere uma pesquisa que pode ser tão viciante quanto a heroína e a cocaína. O que é pior, diz Blaha, muitos usuários de cigarro eletrônico obtêm ainda mais nicotina do que com um produto de tabaco - você pode comprar cartuchos de força extra, com maior concentração de nicotina, ou aumentar a tensão do cigarro eletrônico para obter um maior impacto da substância.

4 - Os cigarros eletrônicos não são a melhor ferramenta para parar de fumar.

  Embora tenham sido comercializados como uma ajuda para ajudar você a parar de fumar, os cigarros eletrônicos não receberam a aprovação da Food and Drug Administration como dispositivos para parar de fumar. Um estudo recente descobriu que a maioria das pessoas que pretendia usar cigarros eletrônicos para abandonar o hábito da nicotina acabou continuando fumando cigarros tradicionais e eletrônicos.

 

Vaping
Jovem usando vape


5 - Uma nova geração está se viciando em nicotina.

 Entre os jovens, os cigarros eletrônicos são mais populares do que qualquer produto tradicional de tabaco. Em 2015, o cirurgião geral dos EUA relatou que o uso de cigarros eletrônicos entre os estudantes do ensino médio havia aumentado em 900%, e 40% dos jovens usuários de cigarros eletrônicos nunca haviam fumado tabaco comum.

Segundo Blaha, há três razões pelas quais os cigarros eletrônicos podem ser particularmente atraentes para os jovens. Primeiro, muitos adolescentes acreditam que o vaping é menos prejudicial do que fumar. Segundo, os cigarros eletrônicos têm um custo por uso menor do que os cigarros tradicionais. Finalmente, os cartuchos de vape são frequentemente formulados com aromas como torta de maçã e melancia que atraem os usuários mais jovens.

Jovens e adultos acham atraente a falta de fumaça. Sem cheiro, os cigarros eletrônicos reduzem o estigma do fumo.

"O que eu acho mais preocupante sobre a ascensão do vaping é que as pessoas que nunca fumariam de outra forma, especialmente os jovens, estão adotando o hábito", diz Blaha. "Uma coisa é converter você de fumar em vaping. Outra coisa é iniciar o uso da nicotina com o vaping. E, muitas vezes, leva ao uso de produtos tradicionais de tabaco no caminho. ”

Quer parar de fumar?

  Existe uma forte ligação entre tabagismo e doenças cardiovasculares e entre tabagismo e câncer. Mas quanto mais cedo você sair, mais rápido seu corpo poderá se recuperar e se recuperar. Converse com seu médico sobre qual programa ou ferramentas para parar de fumar seria melhor para você. [JOHNS HOPKINS MEDICINE]

Faça o download do nosso aplicativo